Livro: Letramento Racial Crítico Através de Narrativas autobiográficas: Com atividades reflexivas

O livro “Letramento Racial Crítico Através de Narrativas autobiográficas: Com atividades reflexivas” analisa e propõe sugestões de atividades acerca de narrativas autobiográficas de identidades sociais de raça e as narrativas das experiências com racismo, raça e letramento racial crítico de professores/as. As narrativas autobiográficas que trago neste livro têm um caráter pedagógico e visam ser utilizadas por professores do ensino fundamenta2015 capa letramento racial crítico [compactado]l, médio e universitário para fins de reflexão em atividades em cursos de formação de professores/as, ou com professores/as cursando pós-graduação, e também as atividades podem ser adaptadas para serem utilizadas com alunos/as da educação básica (ensino fundamental e médio). As atividades aqui propostas visam uma sociedade mais justa e igualitária. No livro há mais de 200 atividades para serem utilizadas em sala de aula.

Ferreira, Aparecida de Jesus. Letramento Racial Critico Através de Narrativas Autobiográficas: Com atividades Reflexivas. Ponta Grossa, Pr: Editora Estúdio Texto,  2015.

Para Adquirir o livro: Valor R$ 40,00

Na editora: Estúdio texto entre com contato com: http://www.estudiotexto.com.br/portfolio/

Na Verbo Livraria em Ponta Grossa (UEPG – Campus Centro – ao Lado da Manarim): http://bit.ly/verbolivraria

Livraria Vertov: http://bit.ly/LivrariaVertov

Sebo Espaço Cultural 2: http://bit.ly/SeboEspacoCultural

Direto com a autora do livro entre em contato com: [email protected]

Direto com a autora do livro entre em contato com: http://bitly.com/adquirirlivrosajf

Depoimentos de professoras/es que utilizaram o livro:

Considero relevante o uso [do livro], pois tivemos acesso a sistematização de narrativas que foram úteis para nosso trabalho.

 As atividades[do livro] ajudaram a perceber como ainda existe preconceito e marginalização quando são abordados temas como gênero, raça e classe social. Além disso as atividades em sala de aula causaram desconforto e incomodo e trouxe uma reflexão  e conscientizaram a cada aluno/a e/o professor que participou do curso.

 [O livro] Nos deu suporte para criar outras atividades a partir das que foram propostas nele.

 Excelente. “Esse livro foi fundamental para a minha aprendizagem no curso. Pois apresenta como trabalhar raça  a partir das narrativas autobiográficas, a partir das atividades. Sua estrutura é uma possibilidade, aberta a alterações, de reflexão das questões raciais carregada de suportes: links de entrevistas, palestras, documentários, artigos, que ajudam a fortalecer o debate e o processo de letramento racial crítico.

 Foi ótimo [o livro], meus alunos e alunas participaram muito, no momento de realizar as atividades do livro. Também achei uma escolha muito boa. O andamento do curso através da leitura dos dois livros foi muito importante. Este livro traz algo que muitas vezes nós, professoras, precisamos quando vamos preparar os planos de aula, os projetos anuais: um suporte científico, porque são atividades reflexivas. Isso nos traz conhecimento e nos deixa mais seguras.

 O livro Letramento Racial Crítico veio contribuir para os encaminhamentos realizados em sala de aula no que diz respeito as atividades propostas para os alunos. As atividades são diferenciadas fazendo com que ocorra uma maior diversificação de suas aplicações.

 Foi ótimo trabalhar com ele [o livro]. Linguagem acessível, narrativas interessantes, os alunos gostaram.

 O livro é extremamente importante para nós docentes, porque não se comporta como um manual, mas sim, como uma base de exemplos e ideias para se trabalhar com mais segurança em sala de aula.

 Ótimo material e de aplicabilidade muito relevante. O livro “Letramento Racial Crítico Através de Narrativas”  traz atividades práticas para ações em sala de aula.

 As atividades práticas sugeridas no livro citado acima, com certeza, contribuíram para atividades práticas em meu cotidiano escolar.

 Maravilhoso. Foi simplesmente fantástico poder trabalhar este material [o livro] em sala de aula. Antes de participar do curso, jamais pensei em trabalhar uma atividade de narrativas autobiográficas focando principalmente a questão do preconceito racial.

 As atividades práticas [do livro] são excelentes e criativas para a aplicação na sala de aula.

 Foi bastante importante [o livro], pois os alunos e alunas puderam partilhar sobre sua vida e experiência vivida sobre racismo ou questões de gênero.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *